John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

John's Hamburgueria em Bauru-SP

Mais um decepcionante “hype” bauruense: John’s Hamburgueria

“Hype” é a promoção extrema de uma pessoa, ideia, produto. É o assunto que está “dando o que falar” ou algo sobre o qual todos falam e comentam.

1*f2WYxEJ3c6SgmkeqKoHU0Q John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

Eu estava fora de Bauru quando comecei a receber links e postagens sobre o novo “hype” bauruense: John’s Hamburgueria. Minha timeline do Instagram estava “bombando” com imagens e vídeos dos diversos lanches. Confesso que fiquei curioso, mesmo sabendo que o bauruense adora tudo que é novo, não importando se é bom ou não.

O final de semana acabou, retornei para Bauru e fiquei bem contente ao saber que a hamburgueria abriria na segunda-feira à noite. Trabalhei até as 19h e fui jantar. Nada demais, não convidei ninguém, fui sozinho e resolvi ir conhecer esse novo “hype”.

A hamburgueria está localizada em uma área “nobre” de Bauru, conhecida como “Altos da Cidade”, então imaginei que fosse estar cheia, mas fui o primeiro a chegar, só estavam os funcionários. Me aproximei do balcão, abri minha comanda e fui para uma das mesas. O ambiente estava limpo, iluminado, tinha um clima bem único e agradável, não demorou muito para começar a rolar um som — Chuck Berry, se não me falha a memória.

1*B5o3E3dLARs1WkYCdHmEww John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

A experiência toda começou a ficar ruim quando a garçonete se aproximou. Perguntei se ela tinha alguma cerveja e ela disse que tinham “Brahma Chopp” e “@#$%”. Não entendi o nome e perguntei novamente, recebi a mesma resposta, um nome incompreensível. Peguei o cardápio que estava na mesa, que mais parecia um panfleto barato, e pedi para ela me mostrar a cerveja, vi que ela estava falando da cerveja “Eisenbahn”. Até aí, sem problema, não é uma cerveja muito comum, o que me incomodou foi o fato dela não saber se eles tinham ou não a cerveja em questão. Depois de um certo vai-e-volta, ela descobriu que tinham a cerveja.

0*ytWUnAWiC tOU20B John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante
Copo adequado pra Strong Golden Ale da Eisenbahn.

Passado o problema da cerveja, era hora de pedir o lanche. Pedi uma recomendação, perguntando o que estava sendo mais pedido. Ela comentou o nome de diversos lanches que, honestamente, não pareciam estar no cardápio que eu estava olhando. Por fim ela disse que o “Double Cheddar” era uma boa pedida, escolhi este.

1*d9jQpelgXG9X rCdhZZ6QQ John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante
Pelo menos tinha um copo, né?

Estava esperando o lanche quando finalmente a cerveja chegou, junto com um copo de Heineken — Fiquei bem desanimado. A Eisenbahn, assim como diversas outras cervejas “premium”, são servidas em copos especiais, o que me levou a crer que a hamburgueria colocou Eisenbahn no cardápio sem conhecer a cerveja, ou só por estar na moda. Independente da opção, com certeza eles não entendem de cerveja.

1*RGFTOHcnjmfex6nsbbiCTA John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

Estava em um processo de aceitação do problema copo-cerveja quando finalmente o lanche chegou. O lanche era muito bonito, grande e suculento. Comecei pelas batatas, obviamente. Para minha surpresa, a batata estava sem gosto. Imaginando que poderia ser o sal, procurei por um sachê de sal, nada encontrei. Por fim percebi que a batata já estava com sal, só não tinha gosto.

Aceitei o problema com a batata e parti para o lanche, outra decepção. Embora bonito e suculento, o lanche também estava sem gosto. Parecia um lanche comum com um toque gourmet para entrar na moda. O papel que estava usando para “envelopar” o lanche rasgou rapidamente, fui pegar os guardanapos da mesa e não consegui tira-los do porta-guardanapos. Quando finalmente consegui, todos saíram na minha mão e por todos eu quero dizer seis guardanapos. Usei um deles para limpar a mão, ele rasgou na hora, nunca achei que tivesse que me preocupar com a qualidade dos guardanapos numa hamburgueria.

Depois de mais algumas mordidas, percebi o lanche tinha picles, algo que não deveria estar no “Double Cheddar”. Foi quando vi que na verdade me trouxeram um “Double Burguer” por engano. Como conseguiram errar o pedido com apenas um cliente no restaurante é algo que não consigo entender. Prefiro não comentar o quão borrachudo estava o bacon.

Por fim, na hora de pagar, reclamei com a atendente do caixa e de certa forma fui ignorado. Ela fez questão de cobrar pelo “Double Burguer” e mandou um “Volte sempre”. Com certeza isso não vai acontecer.


Quanto custou a brincadeira?

  1. Um Double Burguer (por terem marcado o pedido errado)
  2. Uma Eisenbahn Strong Golden Ale
  3. Adicional de Batata Rústica

Total: R$36,75

Valeu a pena?

Com base na minha experiência, eu diria que não.

Alternativas?

Pelo mesmo valor, você pode comer um delicioso lanche no “Secreto” (https://www.facebook.com/secretoburger/) ou no “Brooks” (https://www.facebook.com/BrooksHamburgueria/). Sem contar que, no “Secreto”, você ainda tem a opção de trocar o seu hambúrguer por um hambúrguer de Kobe Beef (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carne_de_vaca_Kobe).

TL;DR;

  1. Ambiente agradável
  2. Excelente som ambiente
  3. Funcionários despreparados
  4. Não conheciam os produtos que estavam vendendo
  5. Cerveja servida no copo errado
  6. Erraram o pedido
  7. Lanche grande, mas sem graça
  8. Batata Rústica com sal, mas sem gosto
  9. Bacon borrachudo

Recomendações dos Leitores

  1. Gabriel Fernandes: Nomad e Don Pablito
  2. Caio Parazzi: Munchies e The Maia (Dodge)
  3. Fran Galhardo: Master Jack
  4. Hugo Carrara: Bença Quintal Gourmet

1 Comentário

  1. BestLiza   •  

    I have noticed you don’t monetize cervejabem.com.br, don’t waste your traffic, you can earn additional cash every month
    with new monetization method. This is the best adsense alternative for any type of website (they approve all websites), for more info simply search in gooogle: murgrabia’s tools

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>