John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

John's Hamburgueria em Bauru-SP

Mais um decepcionante “hype” bauruense: John’s Hamburgueria

“Hype” é a promoção extrema de uma pessoa, ideia, produto. É o assunto que está “dando o que falar” ou algo sobre o qual todos falam e comentam.

1*f2WYxEJ3c6SgmkeqKoHU0Q John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

Eu estava fora de Bauru quando comecei a receber links e postagens sobre o novo “hype” bauruense: John’s Hamburgueria. Minha timeline do Instagram estava “bombando” com imagens e vídeos dos diversos lanches. Confesso que fiquei curioso, mesmo sabendo que o bauruense adora tudo que é novo, não importando se é bom ou não.

O final de semana acabou, retornei para Bauru e fiquei bem contente ao saber que a hamburgueria abriria na segunda-feira à noite. Trabalhei até as 19h e fui jantar. Nada demais, não convidei ninguém, fui sozinho e resolvi ir conhecer esse novo “hype”.

A hamburgueria está localizada em uma área “nobre” de Bauru, conhecida como “Altos da Cidade”, então imaginei que fosse estar cheia, mas fui o primeiro a chegar, só estavam os funcionários. Me aproximei do balcão, abri minha comanda e fui para uma das mesas. O ambiente estava limpo, iluminado, tinha um clima bem único e agradável, não demorou muito para começar a rolar um som — Chuck Berry, se não me falha a memória.

1*B5o3E3dLARs1WkYCdHmEww John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

A experiência toda começou a ficar ruim quando a garçonete se aproximou. Perguntei se ela tinha alguma cerveja e ela disse que tinham “Brahma Chopp” e “@#$%”. Não entendi o nome e perguntei novamente, recebi a mesma resposta, um nome incompreensível. Peguei o cardápio que estava na mesa, que mais parecia um panfleto barato, e pedi para ela me mostrar a cerveja, vi que ela estava falando da cerveja “Eisenbahn”. Até aí, sem problema, não é uma cerveja muito comum, o que me incomodou foi o fato dela não saber se eles tinham ou não a cerveja em questão. Depois de um certo vai-e-volta, ela descobriu que tinham a cerveja.

0*ytWUnAWiC tOU20B John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante
Copo adequado pra Strong Golden Ale da Eisenbahn.

Passado o problema da cerveja, era hora de pedir o lanche. Pedi uma recomendação, perguntando o que estava sendo mais pedido. Ela comentou o nome de diversos lanches que, honestamente, não pareciam estar no cardápio que eu estava olhando. Por fim ela disse que o “Double Cheddar” era uma boa pedida, escolhi este.

1*d9jQpelgXG9X rCdhZZ6QQ John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante
Pelo menos tinha um copo, né?

Estava esperando o lanche quando finalmente a cerveja chegou, junto com um copo de Heineken — Fiquei bem desanimado. A Eisenbahn, assim como diversas outras cervejas “premium”, são servidas em copos especiais, o que me levou a crer que a hamburgueria colocou Eisenbahn no cardápio sem conhecer a cerveja, ou só por estar na moda. Independente da opção, com certeza eles não entendem de cerveja.

1*RGFTOHcnjmfex6nsbbiCTA John’s Hamburgueria em Bauru/SP: Decepcionante

Estava em um processo de aceitação do problema copo-cerveja quando finalmente o lanche chegou. O lanche era muito bonito, grande e suculento. Comecei pelas batatas, obviamente. Para minha surpresa, a batata estava sem gosto. Imaginando que poderia ser o sal, procurei por um sachê de sal, nada encontrei. Por fim percebi que a batata já estava com sal, só não tinha gosto.

Aceitei o problema com a batata e parti para o lanche, outra decepção. Embora bonito e suculento, o lanche também estava sem gosto. Parecia um lanche comum com um toque gourmet para entrar na moda. O papel que estava usando para “envelopar” o lanche rasgou rapidamente, fui pegar os guardanapos da mesa e não consegui tira-los do porta-guardanapos. Quando finalmente consegui, todos saíram na minha mão e por todos eu quero dizer seis guardanapos. Usei um deles para limpar a mão, ele rasgou na hora, nunca achei que tivesse que me preocupar com a qualidade dos guardanapos numa hamburgueria.

Depois de mais algumas mordidas, percebi o lanche tinha picles, algo que não deveria estar no “Double Cheddar”. Foi quando vi que na verdade me trouxeram um “Double Burguer” por engano. Como conseguiram errar o pedido com apenas um cliente no restaurante é algo que não consigo entender. Prefiro não comentar o quão borrachudo estava o bacon.

Por fim, na hora de pagar, reclamei com a atendente do caixa e de certa forma fui ignorado. Ela fez questão de cobrar pelo “Double Burguer” e mandou um “Volte sempre”. Com certeza isso não vai acontecer.


Quanto custou a brincadeira?

  1. Um Double Burguer (por terem marcado o pedido errado)
  2. Uma Eisenbahn Strong Golden Ale
  3. Adicional de Batata Rústica

Total: R$36,75

Valeu a pena?

Com base na minha experiência, eu diria que não.

Alternativas?

Pelo mesmo valor, você pode comer um delicioso lanche no “Secreto” (https://www.facebook.com/secretoburger/) ou no “Brooks” (https://www.facebook.com/BrooksHamburgueria/). Sem contar que, no “Secreto”, você ainda tem a opção de trocar o seu hambúrguer por um hambúrguer de Kobe Beef (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carne_de_vaca_Kobe).

TL;DR;

  1. Ambiente agradável
  2. Excelente som ambiente
  3. Funcionários despreparados
  4. Não conheciam os produtos que estavam vendendo
  5. Cerveja servida no copo errado
  6. Erraram o pedido
  7. Lanche grande, mas sem graça
  8. Batata Rústica com sal, mas sem gosto
  9. Bacon borrachudo

Recomendações dos Leitores

  1. Gabriel Fernandes: Nomad e Don Pablito
  2. Caio Parazzi: Munchies e The Maia (Dodge)
  3. Fran Galhardo: Master Jack
  4. Hugo Carrara: Bença Quintal Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>