Degustando #1: Kirin Ichiban

kirin-ichiban-cervejabem-degustando-1 - Copy

Já faz um tempinho que eu estou de olho na Kirin Ichiban. Nas últimas semanas ela tem estado em promoção no mercado perto de casa e por diversas vezes me perguntei se valeria a pena ou não compra-la. Acabei criando coragem e comprei, paguei cerca de R$ 4,50 por ela, se não estou enganado.


Kirin Ichiban


A Kirin Ichiban, como o nome já sugere, tem uma pegada toda japonesa. Cheguei até a pensar que ela fosse, assim como a Budweiser, feita com arroz em sua composição, mas não, ela é 100% Malte. Como consta em seu rótulo, ela é feita apenas de água, malte e lúpulo. Não preciso nem falar que já ganhou muitos pontos ai.

Carvalho, que cerveja boa.
Primeira coisa que passou pela minha cabeça ao tomar a Kirin Ichiban.


kirin brasil Degustando #1: Kirin Ichiban


Aroma: - (Nota 9/10)

Pra começar, ela tem um cheiro super agradável, não tem aquele cheiro de zoológico (característico de algumas cervejas famosas). Ela tem um aroma super leve, dá pra sentir o malte e também um misto de pão e fermento, é bem interessante. Quando a cerveja esquenta, dá pra sentir um cheiro um pouco mais forte, mas eu acho isso bem característico do lúpulo.


Sabor – (Nota 8/10)

O sabor é marcante e ao mesmo tempo não é. A cerveja é bem leve, imediatamente você sente que vai querer tomar outras, mas também não é nada fora do normal.

Vale dizer que ela não deixa aquele retrogosto amargo na boca. Há um retrogosto e ele dura um pouco, mas é o que eu esperaria de uma cerveja boa. Uma coisa que me surpreendeu um pouco foi a sua graduação alcoólica de 5%, que é similar a Heineken. O legal é que mesmo com essa graduação, não dá pra sentir aquele gosto forte de álcool na boca.

De forma direta: O sabor segue o aroma, é uma cerveja bem maltada, mas sem o amargor característico.


Resumo da ópera: Vale a pena comprar! – (Nota Final 8.5/10)

kirin ichiban cervejabem resumo opera Degustando #1: Kirin Ichiban

Considerando que eu estava esperando algo com gosto de arroz, devo dizer que fui surpreendido. O aroma é bom, o sabor é bom, é definitivamente uma cerveja que eu tomarei mais vezes. Devido aos 5% de graduação alcoólica, não diria que ela é uma cerveja pra tomar em quantidades industriais, mas é uma cerveja que deve acompanhar muito bem um jantar de comida asiática.

Se quiser saber mais, visite o site oficial da Kirin Ichiban no Brasil.


Vale dizer que existem inúmeros outros elementos a se considerar ao analisar uma cerveja e que eu não sou um sommelier de cerveja, o que eu sou é boêmio e botequeiro. Portanto, o texto é apenas a minha opinião pessoal sobre a cerveja. Se quiser saber como a cerveja realmente é, compre uma e prove por si próprio.

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


5 Comentários

  1. pela   •  

    achei essa cerva um cu

    • Lyan Sanches   •     Author

      Olá, Pela. Boa noite.

      Poxa cara, eu gostei bastante. Acho que vale a pena você tomar umas outras e pensar a respeito.

      Obrigado pelo comentário e espero que visite outras postagens.

      Forte abraço.

  2. Pingback: Degustando #2: Birra Moretti – CervejaBem.com.br

  3. wemerson tomé   •  

    Eu remetente me atentei a provar e a fazer uma comparação dela com. achei ambas muito semelhantes. Já sabemos que a Brasil Kirin agora é uma aquisição da gigante Haineken.

  4. wemerson tomé   •  

    Parabéns pela matéria Lyan Sanches, destacou notáveis pontos. eu estou começando nesse universo de cerveja. cada vez mais me tenho por preferencias as cervejas de puro malte, que na minha opinião são as melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>