Degustando #3: Eisenbahn Weizenbier

cervejabem-degustando-3-eisenbahn-trigo-cover

Em uma das minhas aventuras por um dos melhores bares de Bauru (falarei dele em outra postagem), acabei conhecendo a Eisenbahn Weizenbier. Apelidada carinhosamente por mim de “Eisenbahn Triguinho”. Se não me engano, paguei cerca de R$6,90 por ela no bar, mas você vai consegui acha-la por cerca de R$5,80 nos mercados da vida.


Eisenbahn Weizenbier


A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo leve e saborosa que tem no aroma leves notas de cravo e banana. Como todas as cervejas de trigo, ela tem uma aparência turva devido ao fato de não ser filtrada e conservar a levedura cervejeira. Recomendo muito tomarem ela no Copo Weizen, isso vai intensificar a liberação do aroma e do sabor da cerveja.

Vale dizer que, como toda cerveja de trigo, ela precisa ser servida adequadamente. Há todo um ritual que envolve a colocação da cerveja no copo. Farei uma postagem em breve sobre como servir adequadamente uma cerveja de trigo.


cervejabem degustando 3 eisenbahn trigo 1 Degustando #3: Eisenbahn Weizenbier


Aroma: - (Nota 8.5/10)

Como falei ali em cima, ela tem um aroma com leves notas de cravo e banana. É um cheiro bem agradável, mais denso do que outras cervejas. Diferente da Heineken, que eu costumo comentar sempre, o aroma dela se mantem agradável mesmo depois que ela esquenta.


Sabor – (Nota 9/10)

A Eisenbahn Weizenbier tem um sabor delicioso. Tem uma textura densa, parece ser mais grossa que outras cervejas e isso faz parte do charme dela. Ela tem uma graduação alcoólica de 4.8%, o que faz com que ela suba rápido. Não é uma cerveja para ser tomada em quantidades industriais, mas acompanha maravilhosamente muitas Eisenbahn Pilsel.


Resumo da ópera: Vale a pena comprar! – (Nota Final 8.75/10)

cervejabem degustando 3 eisenbahn trigo 2 1024x400 Degustando #3: Eisenbahn Weizenbier

Vale MUITO a pena. A Eisenbahn Weizenbier é saborosa e tem um aroma agradável. Não deixa aquele controgosto ruim na boca e não é amarga. Não tem uma graduação alcoólica alta, mas bate rápido, o que é legal.

Se quiser saber mais, visite o site oficial da Eisenbahn Weizenbier.


Se você perdeu a postagem da semana passada, visite o Degustando #2 – Birra Moretti.


Vale dizer que existem inúmeros outros elementos a se considerar ao analisar uma cerveja e que eu não sou um sommelier de cerveja, o que eu sou é boêmio e botequeiro. Portanto, o texto é apenas a minha opinião pessoal sobre a cerveja. Se quiser saber como a cerveja realmente é, compre uma e prove por si próprio.

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


1 Comentário

  1. Pingback: Degustando #4: Eisenbahn Rauchbier - Bacon Beer – CervejaBem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>