Degustando #4: Eisenbahn Rauchbier – Bacon Beer

cervejabem-eisenbah-rauchbier-bacon-delicia-1

Tenho gostado muito das cervejas da Eisenbahn e resovi provar uma diferente: Eisenbahn Rauchbier. Fiquei interessado pelo fato dela ter malte de cevada defumada. Paguei cerca de R$6,00 nela, é muito fácil encontra-la em um mercado de uma grande rede de morros cariocas. hahaha.


Eisenbahn Rauchbier


A Eisenbahn Rauchbier é uma cerveja puro malte, forte, escura e muito saborosa. No copo, a cerveja apresenta uma coloração cobre avermelhado, é uma cor bem charmosa. Eu já vou adiantar que ela harmoniza muito bem com carnes vermelhas (incluindo churrasco), torresmo, panceta, presunto de parma, carpaccio e queijos diversos. Basicamente, carne e gorduram casam muito bem com ela.


Aroma: - (Nota 8.5/10)

Ela tem um cheiro de bacon muito marcante. Ela não é feita com bacon, mas o malte defumado dá esse cheiro bem característico para ela. Particularmente, gostei muito, só não vai levar 10 pelo fato do álcool transparecer um pouco no final do aroma. Normalmente faço alguma comparação com a Heineken, mas dessa vez não vou fazer, a Eisenbahn chuta o cu da Heineken.


Sabor – (Nota 9/10)

A Eisenbahn Rauchbier tem um sabor delicioso. A textura não é densa, é bem fina e leve na verdade. Apesar de não parecer, ela tem uma graduação alcoólica de 6.5%, mas ela não sobe rápido. Não é uma cerveja para ser tomada em quantidades industriais, creio que duas seguidas é o suficiente pra dar uma sustância. Recomendo tomar ela enquanto come os itens que eu falei acima ou degusta um delicioso charuto.


Resumo da ópera: Vale a pena comprar! – (Nota Final 8.75/10)

Vale MUITO a pena. A Eisenbahn Rauchbier é saborosa e tem um aroma agradável. Como sou gordo e gosto de bacon, ela vai cair super bem com uma série de coisas que costumo comer.

Se quiser saber mais, visite o site oficial da Eisenbahn Rauchbier.


Se você perdeu a postagem da semana passada, visite o Degustando #3 – Eisenbahn Weizenbier.


Vale dizer que existem inúmeros outros elementos a se considerar ao analisar uma cerveja e que eu não sou um sommelier de cerveja, o que eu sou é boêmio e botequeiro. Portanto, o texto é apenas a minha opinião pessoal sobre a cerveja. Se quiser saber como a cerveja realmente é, compre uma e prove por si próprio.

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


2 Comentários

  1. Pingback: Degustando #4: Eisenbahn Strong Golden Ale - Cerveja de Caramelo – CervejaBem.com.br

  2. Pingback: Degustando #5: Eisenbahn Strong Golden Ale - Cerveja de Caramelo – CervejaBem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>