Degustando #5: Eisenbahn Strong Golden Ale – Cerveja de Caramelo

Eisenbahn-Strong-Golden-Ale

Mais uma vez me vejo obrigado a falar da Eisenbahn, são sem dúvida as melhores cervejas que já tomei. Durante a semana resolvi experimentar uma que ainda não tinha tomado: Eisenbahn Strong Golden Ale. Encontrei ela no mercado por aproximadamente R$ 5,90 e aparentemente está sendo bem fácil encontra-la nos grades mercados da vida.


Eisenbahn Strong Golden Ale


A Eisenbahn Strong Golden Ale é muito saborosa. Pra mim, é um caramelo alcoólico. No copo, a cerveja tem uma linda cor laranja, levemente turva, muito elegante. Tomei ela em uma taça similar a taça trapista, pra dar um boost no aroma e no sabor. Creio que ela harmonize muito bem com queijos e frutos do mar, a comida vai ficar com um delicioso sabor agridoce.


Aroma: - (Nota 9/10)

Ela tem um cheiro de caramelo muito forte. Você também notará algumas notas de mel, o que complementa muito bem o aroma. Há um frescor incrível nela, me lembrou muito as notas de nozes de uma Baden que tomei por esses dias.


Sabor: - (Nota 9.5/10)

Já coloquei ali em cima e vou colocar novamente: A Eisenbahn Strong Golden Ale tem um sabor delicioso. A textura é leve, mas não muito fina. Você não deve esquecer que esta cerveja tem 8.5% de teor alcoólico, isso vai fazer a cerveja bater rapidamente. Apesar do teor alcoólico, eu acho que dá pra tomar várias dela. Se for tomar a Eisenbahn Strong Golden Ale em grandes quantidades, recomendo equilibrar tomando também uma Pilsen da Eisenbahn. Se estiver se sentindo corajoso, você pode equilibrar com uma Murphy’s Draught Irish Stout.


Resumo da ópera: Vale a pena comprar! – (Nota Final 9.25/10)

Vale MUITO a pena.
Mal posso esperar para testar outras harmonizações com a Eisenbahn Strong Golden Ale.

Se quiser saber mais, visite o site oficial da Eisenbahn Strong Golden Ale.


Se você perdeu a postagem da semana passada, visite o Degustando #4: Eisenbahn Rauchbier – Bacon Beer.


Vale dizer que existem inúmeros outros elementos a se considerar ao analisar uma cerveja e que eu não sou um sommelier de cerveja, o que eu sou é boêmio e botequeiro. Portanto, o texto é apenas a minha opinião pessoal sobre a cerveja. Se quiser saber como a cerveja realmente é, compre uma e prove por si próprio.

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>