Kevin Smith, Red State e Tusk

Tusk, Red State e a genialidade de Kevin Smith

Sinceramente, não sei como consegui fazer tantos posts e não falar de Kevin Smith em nenhum deles.

Quem é Kevin Smith?

Pra quem não conhece, Kevin Smith é um roteirista, ator, diretor, produtor e podcaster nascido em Red Bank, New Jersey. Aqui no Brasil ele é mais conhecido pelo filme Jay and Silent Bob Strike Back (O Império do Besteirol Contra-Ataca), veja o trailer e relembre.

Kevin Smith foi muito além de Jay and Silent Bob Strike Back. Na verdade, este filme foi seu 5° filme. Em termos de produções oficiais, tudo começou com Clerks (O Balconista) em 1994, seguido por ótimos filmes, como: Mallrats (Barrados no Shopping) de 1995, Chasing Amy (Procura-se Amy) de 1997, Dogma de 1999 (que é muito famoso aqui no Brasil), Jay and Silent Bob Strike Back (O império do besteirol contra-ataca) de 2001, Zack and Miri Make a Porno (Pagando Bem, Que Mal Tem? / Zack e Miri fazem um Pornô) e alguns outros. Além de atuar como Silent Bob (Bob Calado), ele também dirigiu, produziu, editou e escreveu boa parte dos filmes acima.


Hollywood Babble-on:
Maior que o pau do Liam Neeson.

babbleonnewbg Kevin Smith, Red State e Tusk

Nos últimos anos ele tem se dedicado bastante à sua rede de podcasts, conhecida como SModcast. Dentre os milhares e milhares de podcasts que ele participa, meu favorito é o Hollywood Babble-on, onde as notícias de Hollywood viram piada nas mãos do Kevin Smith e do Ralph Garman, um famoso radialista de Los Angeles.

Uma das grandes piadas internas do podcast é o tamanho do pau no Liam Nesson. Em todos os episódios, nos minutos finais, eles leem as melhores frases colocadas pelos usuários no site NeesonCock.com.

Pra quem quer se divertir e não liga de ouvir podcasts em inglês, o Hollywood Babble-on é uma parada obrigatória.


Red State (Seita Mortal)

As pessoas fazem coisas estranhas quando acham que têm direito.
Fazem coisas ainda mais estranhas se baseando apenas numa crença.
Agente Joseph Keenan (John Goodman)

Pois bem, hoje eu vim falar sobre os dois últimos filmes lançados pelo Kevin Smith até o momento: Red State e Tusk.

Red State, ou Seita Mortal, como é conhecido aqui no Brasil, é um filme de 2011 dirigido pelo Kevin Smith e que conta com atores de peso como John Goodman, Melissa Leo, Michael Parks e a deliciosa Kerry Bishé.

Esse filme mostra um problema que enfrentamos diariamente aqui no Brasil: Fanatismo Religioso. Obviamente, por se tratar de um filme, ele eleva o problema ao seu patamar máximo, onde os discursos de ódio dos religiosos se transformam em assassinatos. Os personagens foram baseados nos membros da Familia Phelps e na Igreja Batista de Westboro que prega, basicamente, o ódio a homosexuais. A Revista Trip fez um artigo a respeito deles chamado Ódio em nome de Deus, vale a pena a leitura.

Embora o filme tenha sido massacrado pela critica norte-americana, eu devo dizer que gostei. Acredito que o filme aborda um tema atual e é uma visão interessante do que pode acontecer um dia. Não sou especialista em cinema, mas é um filme que eu recomendaria facilmente para amigos que gostam de explorar esse tipo de assunto.


Tusk

Já começo dizendo que o filme tem o Johnny Depp fazendo papel de um maluco, pra variar. Pra quem gosta das atuações dele, o filme já vale. Tusk é um terror-comédia que conta a história de Wallace Bryton (Justin Long), um podcaster que desaparece no interior do Canadá após um encontro com o misterioso marinheiro Howard Howe (Michael Parks), que tem o estranho plano de criar uma morsa humana.

Eu já vi muitos filmes malucos e esse é, de longe, o mais bizarro que já vi. Gostei muito do ritmo, dos personagens e de como a história se desenvolveu. Não sei se gostei do final, pensei que ia acabar de um jeito e acabou de outro. Mas fora isso, é um filme bem interessante. Os amantes de A Centopéia Humana vão adorar Tusk.


Pra terminar, se tiver gostado dos filmes, recomendo que dê uma olhada na filmografia do Kevin Smith e curta os outros filmes.


E ai, o que achou de Red State e Tusk?
Assista e deixe seu comentário.

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>