Músicas para te afogar em nostalgia #1

domingo-retro-1

Quem me conhece sabe que eu adoro uma velharia. Bandas e músicas antigas sempre fizeram parte do meu repertório musical e vou tentar trazer algumas dessas velharias aqui pro blog. Todo brasileiro sabe que no domingo brota aquele vazio no peito, aquela sensação pós-fantástico, mas que começa logo após as 18h. Então, por se tratar da mais pura nostalgia, não há dia melhor pra colocar esses vídeos aqui do que num domingo a noite.

Fiquem com o TOP 3 do Domingo Retro de hoje.


3° Lugar: Dexy’s Midnight Runners – Come on Eileen

A Dexy’s Midnight Runners é uma banda formada no início dos anos 80. Em 2009, a música Come On Eileen, que está no vídeo abaixo, rendeu a banda a 1ª posição na lista das “100 melhores bandas de um só sucesso (anos 80)”. A banda pode ter tido só um sucesso, mas ficou pra sempre na memória da galera. Recentemente essa música (Come on Eileen) apareceu no filme The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível).


2° Lugar: Midnight Oil – Beds are Burning

Midnight Oil foi uma banda australiana de rock ativista. Sinceramente, nunca fui muito fã da pegada ecológica da banda, mas o som era muito viciante. Ainda é. Eles tem várias músicas chamando o público a cuidar do meio ambiente. Graças a música Beds are Burning (que está no vídeo abaixo) e algumas outras, eles foram considerados a melhor banda de rock surgida na Austrália nos anos 80.


1° Lugar: Men at Work – Down Under

Essa é uma das minhas bandas favoritas. O Men at Work foi uma banda de rock australiana que surgiu no início da década de 80 e que tem algumas influências do reggae. A banda ficou muito conhecida pelo sucesso Down Under (que está no vídeo abaixo), é uma canção alegre e cômica que fala sobre as virtudes dos australianos e sobre as imposições culturais norte-americanas e europeias. Hoje essa música é conhecida como um hino extra-oficial para a Austrália.


Gostou do TOP 3 desse Domingo Retro? Domingo que vem tem mais.
Envie suas sugestões para: [email protected]

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>