Músicas para te afogar em nostalgia #3

notorious-big

Quem me conhece sabe que eu adoro uma velharia. Bandas e músicas antigas sempre fizeram parte do meu repertório musical e vou tentar trazer algumas dessas velharias aqui pro blog. Todo brasileiro sabe que no domingo brota aquele vazio no peito, aquela sensação pós-fantástico, mas que começa logo após as 18h. Então, por se tratar da mais pura nostalgia, não há dia melhor pra colocar esses vídeos aqui do que num domingo a noite.

Músicas para te afogar em nostalgia (Domingo Retro)

Se você perdeu o anterior, não se preocupe, visite o Músicas para te afogar em nostalgia #2 (domingo retro).


Fiquem com o TOP 3 do Domingo Retro de hoje.


3° Lugar: The Notorious B.I.G. – Juicy

Christopher George Latore Wallace, Biggie Smalls, Big Poppa ou Frank White, são todos nomes de um mesmo monstro do RAP internacional: The Notorius B.I.G. (Business Instead of Game). Este excelente rapper é muito conhecido devido a uma imensa rivalidade com o rapper Tupac Shakur. Gosto muito da letra de Juicy, ela fala um pouco sobre a vida antes e depois da fama, na visão de um rapper americano.


2° Lugar: Dire Straits – Sultans Of Swing

Esta é uma música da banda inglesa Dire Straits e é considerada por muitos como a canção de maior sucesso da banda. Esse sucesso foi lançado em 1978 e, até hoje, conheço muito marmanjo barbado que delira ouvindo essa música.


1° Lugar: David Bowie – Starman

David Robert Jones ou, simplesmente, David Bowie. Por vezes referido como “Camaleão do Rock”, ele não é nada menos do que um gênio do Glam Rock. Ele é um músico que está na ativa desde 1964, sempre inovando seu visual, sua pegada e, principalmente, seu som. A música Starman é um sucesso da época em que ele sumonou seu alter ego extravagante e andrógino: Ziggy Stardust.
Essa música, com toda certeza, é o 1° lugar de hoje.


Bonus Track: Roger Waters + David Gilmour – Comfortably Numb

O bônus de hoje é uma música de 1979, gravada pelo Pink Floyd e escrita por Roger Waters e David Gilmour. Não vale a pena ficar entrando em detalhes sobre a história da banda, dos músicos ou sobre os 50 mil solos diferentes que existem pro final da música. Essa versão do vídeo é bacana por ser visualmente perfeita e por trazer David Gilmour tocando em cima de um muro GIGANTE. É uma das cenas mais lindas que já vi em um show e, claro, recomendo que assistam o show inteiro.

Gostou do TOP 3 desse Domingo Retro? Domingo que vem tem mais.
Envie suas sugestões para: [email protected]

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


1 Comentário

  1. Pingback: Músicas para te afogar em nostalgia #4 – CervejaBem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>