Como fazer uma degustação de cerveja

No espirito de falar mais sobre alcohol, trago aqui um vídeo do Junior WM ensinando o passo-a-passo para apreciar uma boa cerveja. No vídeo, ele degusta alguns bons rótulos enviados pelo Taberna Bier.

Por experiência, digo que a Deus é absolutamente excelente. O único problema dela é custar quase R$200. Muito disso se deve a produção limitada de 15 mil garrafas por ano, ela é uma cerveja que passa por um longo processo de fermentação e, na primeira etapa, na bélgica, é usado apenas o mais puro malta e água. Em seguida, este liquido mágico segue para a cidade de Reims na França, onde é colocada em uma garrafa de champanhe (quero imaginar que por ninfas deliciosas) e lá fica em repouso para uma segunda fermentação.

DSC04606 Como fazer uma degustação de cerveja

A Deus é uma cerveja de suavidade única e a elegância começa já nos contornos da garrafa. Sua cor é clara e brilhante, seu aroma é extremamente complexo e sua fragrância conta com tons de maças frescas (novamente, imagino que sejam colhidas por ninfas).

Se quiser experimentar essa maravilhosa maravilha: No site CervejaStore, essa deliciosa cerveja belga – com todos os seus 11,5% de teor alcoolico – pode ser comprada por algo em torno de R$169,90.

Lyan Sanches

Blogueiro, ex-podcaster, pedreiro de luxo e programador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>